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Setembro Amarelo – Como prevenir problemas de saúde mental

Renata Louzada

Os problemas de saúde mental são extremamente comuns, até mais do que a maioria das pessoas pensa. Afinal, cuidar da mente não é um hábito antigo e só recentemente que ele se tornou mais divulgado e indicado – até pouco tempo atrás, ir à terapia era algo para quem possuía problemas psiquiátricos sérios e a depressão, doença que mais mata no mundo, na época não era considerada uma preocupação. 

Chegamos agora a um tempo onde ficou claro que cuidar da mente é fundamental para ter uma vida mais plena, não só quando há problemas psiquiátricos visíveis, mas também quando existem aqueles invisíveis, que apenas o paciente pode sentir. 

Abaixo, separamos algumas dicas importantes para prevenir problemas de saúde mental e ser uma pessoa mais completa. Veja!

Veja dicas de como prevenir problemas de saúde mental

Abaixo, trouxemos algumas dicas de como prevenir problemas de saúde mental, sempre considerando que o primeiro passo deve ser procurar ajuda profissional, especialmente se há pensamentos extremamente negativos tomando conta da sua mente. Não espere o pior acontecer para ligar a um local especializado! Agora, veja outras dicas que trouxemos:

1- Sempre faça terapia

Se preocupe sempre em fazer terapia, mesmo que os seus sintomas sejam pequenos ou mesmo que você não tenha sintomas de problemas de saúde mental. É importante procurar ajuda de um psicólogo para que ele te ajude a enfrentar diversas situações e, assim que notar maior dificuldade para conseguir se recuperar sozinho, procure ajuda o quanto antes. Viver com ansiedade, depressão ou outros problemas de saúde mental é extremamente incômodo e todos eles têm solução. Não viva uma vida pela metade!

2- Fique de olho nos seus sintomas

Ser uma pessoa que não tem forças para realizar tarefas simples, tem medo de sair de casa ou de se relacionar, não consegue lidar com preocupações sem pensar nelas de maneira excessiva, entre diversos outros sinais, são, na verdade, sintomas de problemas de saúde mental. Sempre fique de olho no que você sente e procure ajuda quando notar que as coisas estão saindo do seu controle – ou mesmo antes de haver sintomas mais severos. Se você não se sente bem, procure ajuda!

3- Mova-se 

Procure se exercitar com frequência e tente sair de casa mais vezes. Apesar de vivermos um momento de pandemia, ainda é saudável dar uma volta no quarteirão ou no parque, desde que mantendo o distanciamento social recomendado. Procure fazer exercícios diferentes, encontre um esporte que goste, ou seja, não fique parado. A endorfina vai te ajudar a ter uma saúde mental melhor, acredite! 

Gostou das dicas de hoje? Se você precisa de um psicólogo, uma boa dica é fazer um plano de saúde e tentar marcar consultas através dele. Caso você seja um empreendedor, entre em contato conosco para que possamos te ajudar a encontrar o plano ideal para o seu caso. 

Não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares e de visitar nosso blog para mais textos como este. Até a próxima! 

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