fbpx
Planos de Saúde PME e MEI

3 benefícios do MEI que você não sabia! Veja quais são!

Renata Louzada

Muita gente não sabe, mas existem muitos benefícios do MEI que são adquiridos apenas pela formalização no site do Portal do Empreendedor e pelo pagamento da guia mensal. Esses benefícios, apesar de parecerem simples, podem mudar completamente a vida do trabalhador autônomo, que tem mais segurança para atuar na sua área e passa a ser formalizado como qualquer outra empresa – adquirindo direitos assim como todos os empresários. No texto de hoje, separamos os 3 principais benefícios do MEI que vão te fazer entender o porquê muita gente tem escolhido se formalizar, mesmo quando os rendimentos ainda estão baixos. Veja!

Conheça os 3 benefícios do MEI que você pode adquirir!

Sem mais delongas, vamos falar dos benefícios do MEI que fazem com que valha muito a pena o investimento mensal para se formalizar. Veja!

1- Plano de Saúde Empresarial

Um dos benefícios mais interessantes de abrir um CNPJ com o MEI é poder contratar um Plano de Saúde Empresarial que, hoje, está saindo em torno de 30% mais barato do que um Plano de Saúde Individual. Isso significa que, ao se formalizar, você pode incluir sua família no plano de saúde empresarial e garantir a proteção de todos. Vale dizer que o Plano de Saúde Empresarial para MEI é exatamente como um plano Individual, ou seja, será possível marcar exames e consultas, passar no pronto-atendimento e, se necessário, ser internado na enfermaria ou no quarto privativo. Ter um Plano de Saúde se tornou fundamental nos últimos anos e é bastante importante se preocupar com isso, especialmente para quem é autônomo e precisa de uma segurança extra. Basta nos procurar para que possamos te ajudar a contratar o seu Plano de Saúde para aproveitar um desses benefícios do MEI!

2- Aposentadoria

Ser autônomo, por muito tempo, significou não poder nem sonhar com a aposentadoria convencional, apenas com a privada – ou mesmo apenas pagando um valor alto ao INSS para ter a cobertura. Um dos benefícios do MEI é justamente garantir uma aposentadoria de salário mínimo e por tempo de contribuição, pagando apenas o DAS, que hoje está em torno de R$60,00 ao mês. Para quem quer segurança e sabe que vai continuar trabalhando por conta própria nos próximos anos, abrir mão da aposentadoria é algo pouco inteligente – ainda mais considerando que o valor mensal é bem baixo, se comparado com as demais empresas, que pagam uma porcentagem alta para o INSS. Mesmo com o nosso sistema fragilizado, é importante levar em conta esses benefícios do MEI, porque um dia você vai precisar parar de trabalhar! 

3- Licença por invalidez ou doença

Imagina se você sofrer um acidente ou precisar ficar algum tempo sem trabalhar? Um dos benefícios do MEI é te colocar como segurado do INSS, caso algo assim venha a acontecer. Ninguém quer imaginar um problema desses, mas se ele surgir, ter a segurança de que receberá ao menos um salário mínimo é importante e deve ser considerado!

Gostou de saber os benefícios do MEI? Entre em contato conosco e feche seu Plano de Saúde Empresarial

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
On Key

Related Posts