fbpx
plano de saúde empresarial

Como escolher um plano de saúde empresarial?

Renata Louzada

Escolher um plano de saúde empresarial é essencial para quem abriu uma empresa, seja como MEI ou mesmo com outro enquadramento. Esse processo de se tornar empresário costuma ser bastante preocupante quando pensamos em ficar sem assistência privada de saúde, o que não precisa acontecer, já que temos inúmeras opções de planos de saúde empresariais que são excelentes alternativas ao plano convencional – especialmente por causa do preço, que chega a ser 30% mais baixo! 

Se você chegou até aqui e quer escolher um Plano de Saúde Empresarial, veja abaixo algumas dicas que trouxemos e que podem ajudar muito nesse sentido! 

Veja algumas dicas para escolher um plano de saúde empresarial!

Sem mais delongas, vamos abaixo trazer dicas que podem te ajudar muito nessa escolha do plano de saúde empresarial, pensando no intuito principal de te ajudar a ter acesso ao melhor custo-benefício para você e para a sua família também. Veja!

1- Não pense no plano como algo destinado apenas a grandes empresas

Muitos empresários pequenos possuem dúvidas se eles também têm direito ao plano de saúde empresarial, mesmo que não tenham funcionários contratados, por exemplo. Para esclarecer isso de uma vez por todas, é importante que você saiba que esse tipo de plano costuma exigir ao menos duas vidas que, não necessariamente, precisam ser pessoas que trabalham com você. 

Ou seja, pode ser você e sua família como dependente! Assim, mesmo um microempreendedor individual consegue ter um plano de saúde empresarial de alta qualidade, pagando bem menos do que pagaria em um plano individual. 

Agora, se você tem uma grande empresa e quer oferecer o plano aos seus funcionários, também não há problema algum – a dica aqui é apenas para esclarecer que qualquer empreendedor consegue acesso ao plano de saúde empresarial, independente do porte da empresa. 

2- Escolha a operadora com melhor custo-benefício

É muito comum que as pessoas pensem no plano de saúde apenas na questão do preço, porém, é importante analisar a escolha da operadora pensando no custo-benefício geral.  Alguns detalhes, como qualidade de atendimento, a presença de hospitais próximos do trabalho e da residência, entre outros, devem pesar mais do que o preço do plano de saúde. Se você tiver dúvidas de qual plano escolher, é importante se atentar aos benefícios a longo prazo e evitar fazer uma escolha pautada apenas no que é mais barato. 

3- Fale com um corretor

O corretor de saúde é o profissional mais indicado para te ajudar a encontrar o plano ideal para o seu caso em específico. Ele vai conseguir reunir todas as suas necessidades e entregar a opção de plano que faz mais sentido e que tem um custo-benefício melhor.  Por isso, se você tiver alguma dúvida em relação a qual plano  escolher,  entre em contato conosco para que possamos te ajudar nesse processo tão importante para você, para sua empresa e para sua família também. 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima! 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
On Key

Related Posts