fbpx
funcionários mais produtivos

Dicas para ter funcionários mais produtivos! 

Renata Louzada

Todo empresário deseja ter funcionários mais produtivos para que seu negócio cresça e se desenvolva cada vez mais, afinal, são os colaboradores que fazem com que se torne possível alcançar novos horizontes e melhorar aspectos essenciais da empresa, como o atendimento ao cliente, por exemplo. 

Mas qual é a forma mais adequada de motivar e estimular os funcionários a serem mais produtivos? No texto de hoje, separamos algumas coisas que você pode fazer e que realmente costumam dar resultado no sentido de ter uma empresa com funcionários mais felizes e, por consequência, muito mais produtivos também! Veja abaixo!

Separamos três ações que vão fazer seus funcionários mais produtivos!

A relação de trabalho é uma via de mão dupla, onde o empresário precisa também oferecer para o funcionário benefícios e um ambiente de trabalho adequado para que ele se sinta motivado a trabalhar melhor e ser muito mais produtivo. Veja abaixo as dicas que trouxemos sobre esse assunto!

1-  Contrate um bom plano de saúde empresarial

Funcionários com mais benefícios são funcionários mais produtivos e quem diz isso são as últimas pesquisas que relacionam o fator plano de saúde X produtividade. Ter um plano de saúde de qualidade faz com que os funcionários se sintam mais seguros dentro da empresa e que se esforcem para manter o cargo que possuem, porque compreendem que aquela empresa realmente se importa com sua saúde e com seu bem-estar. 

Além disso, o plano de saúde também ajuda bastante no quesito faltas, já que o funcionário consegue ser atendido bem mais rápido do que quando ele precisa de um atendimento público, que costuma ser muito mais demorado e nem sempre é tão efetivo para resolver o seu problema. 

Por fim, vale dizer que o plano de saúde empresarial pode ser descontado, em parte, do seu Imposto de Renda pessoa jurídica. Ou seja, você oferece um benefício aos seus funcionários e nem precisa se preocupar se isso será um gasto exorbitante.

2-  Ofereça plano de carreira

Mesmo que você seja dono de uma empresa pequena, é interessante oferecer plano de carreira aos seus funcionários, com chances de crescimento e de aumento de salário em, pelo menos, cinco anos. Funcionários mais produtivos são aqueles que sabem que a empresa traz uma grande oportunidade de carreira e de crescimento. Caso contrário, sua empresa se torna apenas um emprego de transição para algo que eles almejam no futuro e isso nunca vai ser bom para seus negócios e para sua relação com as pessoas que trabalham ali. 

3-  Seja justo!

Os funcionários mais produtivos costumam ser aqueles que sabem que o seu trabalho será reconhecido de alguma forma. Se a sua empresa é familiar e conta com muitos parentes trabalhando nela, é importante evitar dar preferência ao trabalho dessas pessoas e se preocupar em ser um patrão justo, reconhecendo um trabalho bem feito, independente de quem o realizou.

Gostou de saber como ter funcionários mais produtivos? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares e não deixe de nos procurar, caso você precise de um plano de saúde empresarial! Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
On Key

Related Posts